My Rainbow Dreams

Just Blogger Templates

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Textos curtos para perfil

"Tem dias em que me amo
Há outros em que me detesto.
Tem dias que gosto do Sol
Há manhãs em que preferiria a Lua.
Tem dias que quero sair de casa
Há outros em que prefiro escrever.
Tem dias que tudo parece perfeito
Há momentos em que tudo fica sem nexo.
Tem momentos para tudo.
Até para amar loucamente.
E amando alguém
Amo-me também
E tudo começa a ter sentido."    


"Eu sou o que eu sei, mas nem sempre eu sei o que eu sei,
às vezes o que eu sei é muito pouco, com isso me acho
insuficiente, com tudo me sinto fraco, com nada me sinto
forte, eu sou o silêncio de um grito forte, eu sou as lágrimas
de um sorriso nos olhos, eu sou um rei, eu sou um réu..."    


"Sou menina. Sou humana. Sou mulher.
Tenho os sentimentos maiores do mundo
Relato-me sempre da maneira que eu quiser
Procurando ser melhor em quase tudo.
Se amo demais, mostro-me criança
Se gosto de menos, crudelíssima sou
Tenho um sorriso que fácil encanta
E um coração que muito já suportou."    

“Tudo em mim
anda a mil
tudo assim
tudo por um fio
tudo feito
tudo estivesse no cio
tudo pisando macio
tudo psiu
tudo em minha volta
anda às tontas
como se as coisas
fossem todas
afinal de contas.”    


“Sou entre flor e nuvem,
estrela e mar. Por que
havemos de ser unicamente
humanos, limitados em chorar?
Não encontro caminhos fáceis
de andar. Meu rosto vário
desorienta as firmes pedras
que não sabem de água e de ar.’    


“Se me entendes é um gênio
Se me ouves é louco
Já sonhei um milênio
Só vivi um pouco
Sigo os traços de um laço
Rego as ondas do mar
Transfiro ondas no espaço
Faço um astro girar
Tenho um pouco de louco
Tenho passos de mago
Sigo em fé no sufoco
Sou o vilão num estrago
Amo ouvir o silêncio
Adoro fazer barulho.”    


“Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto,
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim.
Passei pela minha vida
Um astro doido a sonhar.
Na ânsia de ultrapassar,
Nem dei pela minha vida...
Para mim é sempre ontem,
Não tenho amanhã nem hoje:
O tempo que aos outros foge
Cai sobre mim feito ontem...”    


"Cada um tem de mim exatamente o que cativou,
e cada um é responsável pelo que cativou, não
suporto falsidade e mentira, a verdade pode
machucar, mas é sempre mais digna."    


“Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.
Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.
Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.'”    

"Abro o jogo!
Só não conto os fatos de minha vida:
sou secreta por natureza.
Há verdades que nem a Deus eu
contei. E nem a mim mesma. Sou
um segredo fechado a sete chaves.
Por favor me poupem".    

“Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.
Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...”    

0 comentários:

Enviar um comentário